Sabe qual o melhor tipo de Mira para a sua Carabina?

As  miras são dispositivos ópticos destinados a facilitar e a melhorar  a precisão dos impactos dos projecteis disparados por armas de fogo ou armas de ar comprimido. São principalmente úteis em tiros de longa distância.

Possivelmente derivado a vários filmes realizados, estas são descritas como objectos infalíveis e de fácil utilização pela maioria das pessoas que nunca teve qualquer experiência com este tipo de equipamento, o que não é de todo a realidade.

 

Para qualquer participante de tiro desportivo, a importância da escolha de uma mira apropriada, é quase tão importante como a escolha da arma em si. Após a compra de um arma, todos os praticantes devem ter a preocupação em colocar uma mira adequada às diferentes situações de combate que esperam encontrar, de forma a aproveitar o seu máximo potencial.

Todas as armas vêm originalmente com uma mira própria. Estas são chamadas miras abertas, ou miras de ferro. Neste tipo de armas, o atirador deve apontar fazendo o alinhamento entre a mira frontal (fixa em certos modelos) e a traseira ( que pode ser removida ou ajustada) ideal para disparos em alvos próximos. Em médias/longas distâncias o atirador tem alguma dificuldade em analisar a trajetória das BB’s e até a ver o seu inimigo devido a esta mira traseira. Por essa razão este tipo de miras é mais apropriada para distâncias até cerca de 40 metros.

Existem também no mercado as chamadas miras Red Dot que utilizam um sistema que reflecte um laser no interior do receptáculo e que cria um reflexo visto pelo utilizador.

A grande vantagem deste modelo, é exactamente a visão periférica que é ganha pelo utilizador ao não ter necessidade de fechar os olhos para fazer o disparo. Por estas razões estas miras são perfeitas para o uso em curtas e médias distâncias.

Por último existem as miras telescópicas que são principalmente utilizadas em longas distâncias devido à sua precisão e à capacidade de fazer zoom . São bastante boas para disparos em que é necessário um grande nível de precisão, como por exemplo no caso dos snipers. Na prática de Airsoft este não é um factor de grande importância uma vez que falamos geralmente de disparos de curto/ médio alcance, mas o ganho de uma maior visibilidade é sempre um factor em ter em conta.

 

Para mais informações sobre miras telescópicas e miras electrónicas, visite a loja online da Mundilar:

http://www.mundilar.net/pt/

 

telscopi sight 2       mundilar loja online

Siga-nos
Facebook
Google+
YOUTUBE
Twitter
PINTEREST
INSTAGRAM
Follow by Email

One thought on “Sabe qual o melhor tipo de Mira para a sua Carabina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Li e aceito os termos e condições previstos na política de privacidade deste blog