carabina e equipamentos para fazer a sua limpeza e manutenção

Sabe como fazer a manutenção e limpeza da sua carabina?

No seguinte post, vão ser demonstrados alguns cuidados a ter na manutenção e limpeza da sua carabina.

Ao adquirir um qualquer tipo de armamento para a prática de Airsoft, todo o atirador deve procurar manter em mente que existem cuidados com a conservação e com a limpeza da sua carabina. Para mais informação sobre manutenção e limpeza de carabinas pode consultar o nosso artigo “Saiba a importância de ter as ferramentas certas na hora da manutenção da sua carabina” disponível aqui.

Visto que muitos dos equipamentos para esta prática não são propriamente baratos, deve-se procurar ter estes cuidados com vista a atingir um maior nível de durabilidade da sua arma.

O primeiro passo seria fazer uma manutenção constante do cano da arma. Este procedimento irá garantir a passagem livre e sem obstruções das BB’s permitindo a projecção com a pressão adequada durante o momento do disparo. Para fazer a limpeza deve-se utilizar um óleo à base de silicone, 100% puro. Outro qualquer tipo de óleo ou aditivos poderá prejudicar a sua carabina corroendo a borracha. A grande maioria dos modelos de armas de airsoft possuem uma vareta de limpeza, que contém um pequeno pano na sua extremidade que depois de embebido no óleo, permite remover totalmente todas as impurezas e resíduos acumulados.

A segunda fase desta limpeza incluirá o Hop up de plástico sem a qual não poderia ser possível obter precisão no disparo. Para o retirar é necessário retirar a trava,puxando-a para cima. Posteriormente para a limpeza, é necessário mergulhar o hop up numa bacia com uma mistura de água quente e sabão neutro, deixando de molho durante cerca de trinta minutos. Após esse tempo deve-se retirar o hop up deixando-o secar ao natural, e após este secar completamente poderá-se proceder à relocação na arma.

Na terceira fase da limpeza deverá se proceder à limpeza feita no Gearbox da Arma. O Gearbox é um dispositivo da arma de airsoft composta por várias peças como o cilindro e a cabeça do cilindro, pistão e cabeça de pistão,mola e guia de mola, nozzle e tappet pate, sistema de disparo e placa de selector. Primeiramente deverá se abrir a gearbox em duas partes e proceder à limpeza de todos os cilindros, pistões e engrenagens, ou colocá-los de molho em água e sabão neutro.

Posteriormente deverá ser utilizada uma graxa de lítio branco em cada engrenagem, o cilindro deverá receber um fina camada de óleo com vista a permitir um deslizamento perfeito do pistão.

Por fim, deve-se fechar bem a gearbox, mantendo cada parte no seu lugar correto. Depois da recolocação do cano da arma, poderá  fazer alguns disparos para o ar expelindo assim qualquer excesso de graxa.

Para encontrar os melhores equipamentos para a limpeza da sua arma, visite a loja Mundilar, ou clique aqui: Manutenção /Limpeza da sua carabina

limpeza carabina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *