Conheça melhor a marca de Carabinas BSA

Em pouco mais de 100 a BSA cresceu de uma pequena união de armeiros tornando-se um dos grupos industriais mais importantes da Grã-Bretanha.

A história da marca faz grande parte da história da Grã-Bretanha. Esta começa quando o rei Guilherme III, preocupado com as ameaças de invasão critica a prática de adquirir armas militares vindas da Holanda e ouvido por Sir Richard Newdegate que imediatamente falou o nome dos seus constituintes de Birmingham, entre os quais havia muitos belos armeiros.

O resultado foi uma ordem de julgamento para cinco dos principais ferreiros de Birmingham. Esta prática de negociar com os gunmakers como um grupo continuou por cerca de 150 anos. Na época da Guerra da Crimeia, os formadores formalizaram a sua posição juntando-se assim à Associação de Comércio de Pequenas Armas de Birmingham.

Com o emblema da sua embarcação, a marca adotaram o símbolo de três rifles cruzados, que desde então se tornou mundialmente conhecida como a marca Piled Arms.

O objetivo de formação da empresa era procurar atender a crescente concorrência da fábrica mecanizada de Enfield. Este local, composto por cerca de 25 acres foi adquirido fora do limite de Birmingham e dois anos mais tarde, a fábrica encontrava-se em completo funcionamento.

Em 1866, ajudado pela turbulência política a empresa tornou-se o maior fabricante de armas privadas na Europa.

No final dos anos 70, a fábrica encontrava-se fechada à cerca de 12 meses, pelo que um pequeno contrato permitiu abrir a empresa novamente. Em 1880, um inventor (ECF Otto) veio dar novo fôlego à empresa. Ele tinha desenhado um estranho tipo de bicicletas com dias largas rodas dos lados do condutor e que permitiam um maior equilíbrio. O próprio demonstrou o produto na própria mesa de reunião debaixo do nariz dos surpresos diretores.

Este aventura nos meios de transporte foi seguida pelo mais convencional fabrico de bicicletas e triciclos, sendo que no fim dos anos 80, houve uma grande aumento de procura pelas carabinas pelo que os diretores decidiram parar o ciclo de produção de bicicletas.

Com a Primeira Guerra Mundial, as fábricas da BSA dedicaram-se quase exclusivamente ao fabrico de munições, sendo que a organização produziu mais de metade das armas pequenas fornecidas às forças especiais britânicas, armas estas que lhes conseguiram uma vitória da Batalha da Grã-Bretanha.

Para saber mais sobre a BSA, visite o website da marca em:  www.bsaguns.co.uk 

Para descobrir a nossa seleção de produtos da marca BSA, clique aqui

Na Mundilar terá ainda ao seu dispor uma gama completa de produtos de qualidade para o tiro desportivo. Aceda já a www.mundilar.net

store_logo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *