Saiba proteger a audição do impacto sonoro do disparo

Saiba proteger a audição do impacto sonoro do disparo

Tiro desportivo é uma modalidade fantástica que exige muito treino e disciplina. No mundo do desporto, a segurança é uma constante, como tal, na prática do Tiro o uso de óculos de proteção e tampões no ouvido é imprescindível. Saiba proteger a audição do impacto sonoro do disparo.

Já aqui falamos sobre a importância dos óculos de proteção e sobre os riscos adjacentes à falta de uso deste equipamento. Portanto, no artigo de hoje, iremos abordar a proteção dos ouvidos e o uso de tampões.

O Tiro, seja com armas de fogo seja com armas de ar comprimido, emite um som que, apesar de curto, é altamente intenso. Este som pode lesar gravemente a audição, seja do atirador ou de quem esteja próximo dele. Uma vez que a propagação do som é inversamente proporcional à distância, quanto mais longe estiver do local do disparo menor é a probabilidade de sofrer lesões auditivas.

“A audição pode ser perdida completamente, porque pode ocorrer uma rutura de todas as células dentro do ouvido e a pessoa passa a não ouvir nada – de um ou dos dois ouvidos. Quanto mais potente a arma, maior o risco”

Iuberi Zwetsch, Otorrinolaringologista

O que pode ser feito para proteger a audição do impacto sonoro do disparo?

DEBEN AUSCULTADORES CAÇA - TIRO VERDE
DEBEN AUSCULTADORES CAÇA – TIRO VERDE

O indicado é o atirador utilizar um tampão de espuma de encaixe na orelha e, por cima, um 23 que bloqueia o som.

Consulte a nossa Seleção de Vestuário e Proteção e descubra tudo o que temos para si!

Na Loja Online da Mundilar encontra diferentes Vestuário e Proteção. Visite-nos e escolha a opção que melhor se adequa ao seu tipo de arma.

Encontre tudo para Tiro Desportivo na loja online da Mundilar.

Aceda já a www.mundilar.net
Aceda já:  www.mundilar.net

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *