Carabinas PCP

Principais desafios de um iniciante em tiro desportivo

O Tiro Desportivo é uma modalidade que exige muito dos atletas. É uma atividade que requer disciplina, pontaria e atenção. Se está a pensar iniciar-se no Tiro Desportivo não se deixe intimidar pelos requisitos da modalidade. Neste artigo irá encontrar uma série de respostas para que ultrapasse os principais desafios de um iniciante em Tiro Desportivo.

O primeiro passo para quem deseja estrear-se no mundo do Tiro Desportivo é encontrar os Clubes Federados mais próximos e adequados às suas necessidades. O nosso conselho é que comece por fazer uma lista dos Clubes Federados mais próximos à sua área de interesse [veja aqui o artigo onde consta a lista dos Clubes Federados de Portugal]. Em seguida visite alguns ou todos esses clubes e fale com os instrutores e atiradores. Tente obter o máximo de informação em relação ao funcionamento dos mesmos. Se possível, assista a fins de semana de competições para ficar com uma perspetiva diferente acerca das modalidades.

Assim que tiver escolhido o clube onde se quer iniciar neste desporto consulte o seu instrutor sobre os Equipamentos de Tiro Desportivos que mais se adequam às suas necessidades.

Existe uma grande variedade de armas e, sem o parecer de um profissional, pode cair no erro de comprar algo que não se adequa às suas necessidades específicas de aprendizagem. Informe-se também acerca dos acessórios para armas e equipamentos de proteção que lhe podem ser úteis.

Por fim, deixamo-vos com uma dica de segurança IMPRESCINDÍVEL para todos os iniciantes, mas também para os atiradores mais experientes: nunca aponte a sua arma para outro lugar a não ser aquele para onde quer, efetivamente, disparar. Jamais aponte para pessoas, animais ou bens alheios, mesmo que a sua arma esteja sem munições. Os acidentes acontecem e podem ter consequências muito graves, não se iluda com a inofensibilidade enganosa das armas de ar comprimido ou PCP.

Na Loja Online da Mundilar encontra armas e acessórios para a pratica de Tiro Desportivo Visite-nos e escolha o que melhor se adequa ao seu estilo.

Encontre tudo para Tiro Desportivo na loja online da Mundilar.

Aceda já a www.mundilar.net
Aceda já:  www.mundilar.net

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *