Conheça os vários tipos de armas de pressão de ar presentes no mercado

Conheça os vários tipos de armas de pressão de ar presentes no mercado

Neste artigo abordamos vários tipos de armas de pressão de ar presentes no mercado. Conheça-os aqui e diga-nos qual é o seu preferido.

CARABINAS DE PRESSÃO SPRINGERS

As Carabinas Springers ou de pistão/mola funcionam pela compressão de uma mola por ação do próprio cano – quando se trata de armas com cano serrado ou “break barrel” – ou por ação de uma alavanca – quando se trata de armas de cano fixo, que podem ser undelever (alavanca situado abaixo do cano) ou sidelever (alavanca situada ao lado do cano)

No momento do disparo o gatilho liberta a mola e esta produz vibrações de maiores ou menores intensidades de acordo com a qualidade da arma. A ação da mola faz com que a grande maioria destas armas têm recuo.

CARABINA PCP

As Carabinas Pre-Charged Pneumatics ou Pressão Pré Carregada – Carabinas PCP  são armas que utilizam o ar pré-comprimido num tanque de armazenamento que, ao pressionar o gatilho, dispara o projétil. Para o funcionamento, o tanque da arma precisa ser reabastecido com o uso de bomba de enchimento PCP.

A elevada precisão torna estas armas ideais para competições desportivas. Elas não têm recuo – ou ele é ínfimo – e podem-se usar pressões que vão desde os 2 000 aos 4 500 psi ou dos 130 aos 300 bar.

CARABINA CO2

As Carabinas de CO2 possuem, à semelhança das PCP, um tanque de armazenamento de CO2 que, ao pressionar o gatilho, dispara o projétil. Estas armas de pressão têm um sistema com um ou mais depósitos – garrafas de CO2.  

Estas armas têm uma quase ausência de recuo pelo que apresentam uma excelente precisão. Contudo, é necessário salvaguardar que, estas armas, necessitam constantemente de ser recarregadas com novos tubos de CO2. São ótimas para quem procura diversão ou meramente peças de coleção, no entanto, para competições desportivas não são o tipo de arma mais adequado, até porque, a pressão e força desvanece a medida que o depósito vai perdendo gás.

A maior vantagem que surge logo neste tipo de mecanismo é em primeiro lugar é a quase ausência no recuo destas armas, o que nos aumenta automaticamente a precisão, é também em alguns casos, e aqui pode variar, o menor ruído em relação às springers. Existem no mercado algumas armas neste segmento com mecanismos de multi-tiros semi automáticos ou mesmo 100% automáticos, o que lhes transfere um divertimento lúdico único no mundo das armas de pressão de ar.

E vocês? que tipo de armas de pressão preferem?  Na Loja Online da Mundilar encontra as as melhores armas de ar comprimido. Visite-nos e escolha o que melhor se adequa ao seu estilo e preferências.

Encontre tudo para Tiro Desportivo na loja online da Mundilar.

Aceda já a www.mundilar.net
Aceda já:  www.mundilar.net

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *