Carabinas para Caça

Field Target – Saiba tudo sobre este desporto

O Field Target é um desporto que nasceu nos anos 80, através da iniciativa de um grupo de caçadores. Estes encontraram na modalidade uma forma de continuar a atividade de caça mesmo no inverno, ainda que de forma simulada. Sim. É precisamente isso! O Field Target é uma simulação da caça na natureza. Os alvos metálicos rebatíveis reproduzem a silhueta dos animais. Estes têm um orifício circular, situado na zona de morte rápida do animal que imitam, que é denominado Killzone. É aqui que o alvo deve ser atingido. O tamanho da Killzone define o grau de dificuldade e pode variar entre os 15mm e os 40mm. 

Os alvos são inseridos em plena natureza sem qualquer tipo de agressão ao meio ambiente (a retirada de vegetação não é permitida). As provas, sendo ao ar livre, constam em percorrer um campo com várias pistas de tiro. Cada pista possui dois ou três alvos metálicos rebatíveis colocados a distâncias que variam entre os 10m e os 50m. A envolvente criada simula um campo de caça, uma vez que os obstáculos são tudo que a natureza tem para oferecer: vegetação, pedras e desníveis topográficos.

O facto de as provas serem altamente realistas também implicam boas capacidades do atirador em ler o vento e analisar a miragem. A familiaridade entre atirador e a balística da arma é outro aspeto fundamental para realizar uma boa prova.

As armas permitidas neste desporto são armas de ar comprimido PCP ou de Mola (podendo ser de cano fixo ou de cano serrado). Estas nunca podem ter uma potência inferior aos 24 joules. Outro equipamento indispensável é a mira telescópica com óculo de objetiva ajustável.

No que diz respeito às posições são permitidas todas as posições de tiro desde que sem apoio de elementos que não o próprio corpo do atirador.

É importante reforçar que o Field Target é um desporto que respeita a natureza em todos os níveis. Não interfere com o ambiente e não há perda de vida animal.

Na Loja Online da Mundilar encontra  as melhores armas de ar comprimido para Field Target. Também pode encomendar alvos metálicos rebatíveis, miras telescópicas e demais equipamento necessário para a modalidade.

Encontre tudo para Tiro Desportivo na loja online da Mundilar.

Aceda já a www.mundilar.net
Aceda já:  www.mundilar.net

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *