Saiba a importância de ter as ferramentas certas na hora da manutenção da sua carabina

A correta manutenção e limpeza de uma carabina é um processo estritamente necessário para o bom funcionamento da mesma. Os métodos podem ser variados e cada atirador cria a sua própria rotina, no entanto existem cuidados gerais que devem ser tidos em conta para um correto funcionamento da carabina. Descubra a importância de ter as ferramentas certas na hora da manutenção da sua carabina.

Limpeza da superfície:

Primeiro limpe a superfície da sua carabina com um pano de algodão sem pêlos humedecido. Posteriormente deve secar a superfície de carabina usando, também, um pano de algodão sem pêlos.

Caso tenha usado a sua carabina num ambiente poeirento deve submergir a carabina num recipiente com solvente de limpeza a seco. No final, aplique uma camada fina de óleo lubrificante para proteger a sua carabina da corrosão. Assegura a lubrificação da mola e das bolas.

Inspeção:

Nunca deve pintar nenhum componente da carabina e deve verificar sempre se há alguma peça em falta, partida ou com deformações. Verifique a anilha de vedação e possíveis vazamentos durante ou após o uso.  

Durante a operação, verifique se o óleo está presente no ar que sai das portas de escape do corpo da válvula. Verifique também o vazamento de ar na junção do manípulo e do conjunto do cilindro, da alavanca e da válvula de transporte. Qualquer vazamento de ar ou óleo nessas interfaces de acoplamento denota uma conexão solta ou uma anilha de vedação defeituosa que necessita de substituição.

Estes procedimentos básicos ajudam a manter a sua carabina funcional e também previnem acidentes que podem derivar do mau funcionamento provocado pela falta de limpeza. Na Mundilar temos os melhores equipamentos para limpeza e manutenção de carabinas, compre já e garanta o bom funcionamento da sua arma.

Ainda assim é importante recordar que o excesso de limpeza tal como a ausência dela são prejudiciais ao bom funcionamento da sua arma. Como se diz por cá “nem 8, nem 80”. Mantenha um meio termo, sendo que os procedimentos de limpeza a nível interno devem ser regulares mas não excessivos. Exteriormente pode, e deve, limpar a sua carabina ao fim de cada utilização.

Na Loja Online da Mundilar encontra as os melhores equipamentos de manutenção e limpeza para a sua arma Visite-nos e escolha o que melhor se adequa ao seu estilo.

Encontre tudo para Tiro Desportivo na loja online da Mundilar.

Aceda já a www.mundilar.net
Aceda já:  www.mundilar.net

 

 

Siga-nos
Facebook
YOUTUBE
Twitter
PINTEREST
INSTAGRAM
Follow by Email

4 thoughts on “Saiba a importância de ter as ferramentas certas na hora da manutenção da sua carabina

  1. eu preciso de uma carabina potente de longa distancia, nao pode ser qualquer uma,
    tem que ser potente

    Responder

  2. Bom dia amigo
    Eu posso estar comprando carabina também? Vocês enviam para o Brasil?
    Os chumbinho e carabina consigo dividir no cartão de retido?
    Grato

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Li e aceito os termos e condições previstos na política de privacidade deste blog