Saiba como escolher uma carabina PCP

Uma carabina PCP (Pré Charged Pneumatic), também conhecida como carabina de ar comprimido, é uma arma de pressão pré-carregada extraordinária que é muito usada nas competições desportivas de Field Target.

Se pretende adquirir uma arma de ar comprimido para se iniciar na prática amadora ou profissional do Tiro Desportivo, saiba como escolher uma Carabina PCP e aprenda a dominar uma arma extremamente poderosa.

Conheça bem este equipamento antes de o usar

As carabinas PCP são armas de pressão com um tanque de armazenamento de ar comprimido que, ao pressionar o gatilho, disparam um projétil com bastante agressividade, o que significa que precisa de ter mãos firmes para um manuseio correto do equipamento.

Estas armas precisam de kits de recarga e reservatórios extra e podem ser enchidas com bombas manuais – apesar de esta técnica ser mais evoluída e implicar um maior esforço.

Atente para a precisão da arma
CARABINA PCP SPA ARTEMIS M16 PCP
Carabina PCP Spa Artemis M16 – Velocidade de disparo de 305 – 4.5 mm / .177 e 275 – 5.5 mm / .22

As carabinas PCP são armas de ar comprimido bastante precisas e isso deve-se à sua alta velocidade de disparo. Esta característica garante uma baixa variação em relação às ações dos ventos ou outros fatores atmosféricos.

Também é de realçar que devido à ausência de recuo no disparo, as carabinas PCP garantem um tiro com uma maior precisão e controlo da arma. À conta disso, elas são muito usadas nas competições desportivas, especialmente na modalidade olímpica Field Target.

Observe o seu alcance

O alcance de uma carabina PCP com precisão é bastante superior a outros modelos, nomeadamente os de mola. A sua potência permite-lhe usar chumbos mais pesados e, à conta disso, realizar disparos mais velozes, o que garante uma curva balística mais eficaz.

Analise o espaço de tempo que ocorre entre os disparos
carabina-pcp-daystate-renegade-synthetic
Carabina PCP Renegade Synthetic – Modelo de eleição da Daystate

O espaço de tempo que ocorre entre os disparos é um indicador importante para analisar a agilidade da arma – principalmente nas carabinas PCP multishot, uma das categorias de armas de ar comprimido mais populares entre os praticantes.

Esta característica é também muito importante para os praticantes de Field Target, onde o tempo entre cada disparo constitui uma mais-valia considerável no seu desempenho.

Das marcas de armas de ar comprimido de grande qualidade, destacam-se os modelos da Daystate que são extremamente potentes e avançados em termos tecnológicos.

Tenha em consideração a durabilidade das carabinas PCP

Outro aspeto que deve ser levado em conta e que pode fazer toda a diferença no momento de escolher uma arma de ar comprimido está relacionado com a durabilidade do equipamento.

Este tipo de arma de pressão é conhecido por apresentar uma maior longevidade quando comparado com outros equipamentos devido ao facto de usar uma menor quantidade de mecanismos e das peças não partirem facilmente durante os embates.

Além disso, esta arma não apresenta vibrações internas durante os disparos, o que contribui para a sua boa conservação e manutenção.

Há muitas carabinas PCP potentes no mercado e, neste blog, desenvolvemos o artigo “Sabe qual é a arma de ar comprimido mais potente do mercado?” para lhe dar a conhecer os melhores exemplares. Conheça-os e fundamente a sua decisão de compra.

Na Loja Online da Mundilar poderá encontrar um grande seleção de carabinas PCP das melhores marcas de fabricantes de armas de pressão de ar, entre as quais a Daystate, Air Arms, FX Airguns, Kalibrgun, Weihrauch, BSA, Cometa, assim como os melhores acessórios e equipamentos de carga e para a sua carabina.

Visite-nos e escolha o que melhor se adequa ao seu estilo e preferências. Encontre tudo para Tiro Desportivo na Loja Online da Mundilar.

Siga-nos
Facebook
YOUTUBE
Twitter
PINTEREST
INSTAGRAM
Follow by Email

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Li e aceito os termos e condições previstos na política de privacidade deste blog