Acessórios tiro desportivo

5 acessórios essenciais para a prática de tiro desportivo

Se é fã de tiro desportivo, com certeza já se apercebeu que existem imensos acessórios e equipamentos que podem melhorar a sua experiência e na Loja Online da Mundilar existem centenas de produtos que pode escolher. Para o ajudar, selecionamos 5 acessórios de tiro essenciais para qualquer praticante de tiro com armas de ar comprimido, desde os prós aos iniciantes.

Óculos de proteção

Para um tiro mais certeiro e menos cansaço ocular, é importante que use óculos de proteção. Os óculos para a prática de tiro desportivo devem reunir um conjunto de características específicas para uma melhor e mais segura experiência de tiro. Devem ser leves, ajustáveis e ter uma maior resistência quanto possível. É ainda recomendável que tenham armações ajustáveis, em comprimento e ângulo.

Com estas características e mais algumas, recomendamos os Óculos Deben Transparentes. Para além de possuir todos os atributos acima referidos, estes óculos são fabricados com policarbonato muito leve e de altíssima resistência.

Se não está a par do porquê de incluir óculos no seu equipamento de tiro, recomendamos que leia o nosso artigo para perceber sua a função. Pode fazê-lo aqui.

tiro desportivo

Kit de limpeza

Para quem cuida da sua arma com muito amor, o kit de limpeza é altamente recomendável! E porque as armas de tiro comprimido não são produtos propriamente baratos, é importante que faça um boa manutenção. Desta forma, evitará problemas como perdas de pressão, obstruções do cano, oxidação do material, diminuição do tempo de vida das molas, etc.

Assim, a arma durará mais tempo e em melhores condições e, portanto, proporcionar ótimas experiência de tiro e imensas histórias para contar.
Para tal, sugerimos o Kit de Limpeza Carabinas Universal. É portátil e muito fácil de utilizar, tem um tamanho compacto e é compatível com diversos calibres. É essencial para qualquer praticamente, com muita ou pouca experiência. O kit de limpeza está avaliado com 5 estrelas em 5 e dizem os utilizadores que este é um produto “Excelente e de muita boa qualidade!”.

Se tem uma carabina de pressão, deixamos-lhe ainda algumas dicas para uma melhor manutenção da sua arma. Consulte-as aqui.

Bolsa de transporte

Mais um acessório indispensável para uma melhor experiência com armas de ar comprimido. Um bom transporte e acomodação da arma trazem vários benefícios: protege a arma e os seus componentes, é mais prático e zela pela segurança do praticante e daqueles que o rodeiam.

A nossa recomendação vai para a Air Arms para Carabina + Mira (opcional). É compatível com miras grandes, tem um excelente revestimento protetor e acabamentos de luxo. Com 122cm, é extremamente prática e segura.

Auscultadores

Se não estiver devidamente protegido, a prática de tiro desportivo pode levar a graves lesões auditivas, não só do atirador mas também das pessoas que estão por perto. O som do disparo, apesar de curto, é bastante alto intenso.

O som do disparo, apesar de curto, é bastante intenso, por isso, não deve abrir mão de tampões de espuma para os ouvidos, assim como de auscultadores protetores.

Uma boa opção são os DEBEN Auscultadores Caça – Tiro Verde. Para além de conseguirem uma redução do ruído de 24db, têm um design leve e ergonómico e são muito fáceis de arrumar.

auscultadores: um acessório de tiro desportivo obrigatório

Alvos de tiro

Os alvos de tiro são uma ótima forma de treinar a mira e competências de tiro. São bastante acessíveis, muito simples de montar e desmontar e permitem criar de forma muito simples uma estrutura permanente para treinar em casa com amigos e família. Assim, estará mais preparado quando for para o terreno!

Sugerimos o Birchwood Casey Alvos Shoot-N-C 132 PCS. É uma ótima opção para treinar disparos a qualquer distância, seja qual for a necessidade, incluindo tiro com carabina de fogo, pistola ou armas de ar comprimido.

Benefícios do tiro desportivo

O tiro desportivo, ao contrário do que se possa pensar, traz imensos benefícios para a saúde. A nível mental, permite trabalhar o foco e a concentração, aumentar a autoconfiança e libertar o stress. Por ser uma modalidade que envolve tática e estratégia, o tiro desportivo também ajuda a desenvolver o lado lógico do cérebro. Além disso, melhora a rapidez dos reflexos e liberta endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer.

O equipamento de tiro para armas de ar comprimido tem imensas características especificações. Se não sabe o que escolher ou tem alguma dúvida, entre em contacto connosco! Temos todo o gosto em responder às suas questões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *