Carabina PCP: uma arma muito desejada

A carabina PCP é uma das armas mais desejadas pelos amantes de tiro. Para além de serem bastante precisas, têm outras características que a tornam uma arma muito cobiçada. Porquê? É o que vamos entender hoje. 

Como funciona uma Carabina PCP

Antes de percebermos como funciona uma carabina, é pertinente perceber que a sigla PCP significa Pré Charged Pneumatic, em português “ar pré-carregado”.

A principal diferença entre estas armas e as carabinas de pressão CO2 é que estas últimas utilizam dióxido de carbono enquanto as carabinas PCP recorrem ao ar comprimido. 

As Carabinas PCP são armas que possuem um tanque de armazenamento de ar comprimido que, pressionando o gatilho, disparam o projétil. Estas armas necessitam de kits de recarga e reservatórios extras mas também podem ser enchidas com bombas manuais de alta pressão, embora esta última técnica implique um maior esforço.

Carabina PCP é uma arma com muita precisão e potência

As carabinas PCP reúnem o consenso dos amantes de tiro: a sua precisão e potência há muito que conquistaram lugar de preferência no mundo das armas. Olhemos para outros fatores que fazem com que esta seja uma arma de referência. 

5 propriedades das Carabinas PCP

Elevada precisão 

Esta é, sem dúvida, a melhor qualidade das carabinas!

A forma de funcionamento do mecanismo interno de disparo das carabinas de ar comprimido faz com que a vibração consequente do disparo seja praticamente nula. Esta característica é a que melhor convence os amantes de tiro que esta é uma arma de excelência. 

Disparos contínuos 

Dependendo do modelo de carabina PCP, há algumas armas que permitem disparos contínuos em modo automático ou semi-automático. 

Veja aqui um exemplo de uma carabina PCP semi-automática ou, se preferir, completamente automática

Automático ou semi-automática, a carabina PCP tem um disparo contínuo.

Maior alcance

O alcance da uma carabina PCP com precisão é, por norma, maior que nos dispositivos de mola. Isto significa que a potência da PCP permite disparos mais longos e velozes de chumbos mais pesados. 

Durabilidade 

Tomando as devidas precauções, as carabinas podem durar vários anos nas melhores condições. 

O menor risco de quebra das peças deve-se ao facto de estas armas usarem menos mecanismos e menos peças que estariam sujeitas a partir com o impacto e as vibrações durante os disparos. 

Fique a saber que cuidados tomar com a sua carabina PCP

Ótima para praticantes de Field Target 

Esta arma é particularmente procurada pelos praticantes de Field Target. O Field Target é uma simulação da caça na natureza em que alvos metálicos reproduzem a silhueta dos animais. 

A carabina PCP é o tipo de arma mais indicada para a prática de Field Target

O alvo mecânico que imita o animal tem um pequeno orifício na killzone, a zona de morte rápida. O objetivo é atingir esse orifício cujo tamanho pode variar entre os 15 e os 40mm. 

Se quero conhecer um pouco mais sobre Field Target, clique aqui. Redigimos um artigo dedicado a este desporto. 

Qual a carabina mais potente? 

Esta é uma questão difícil de responder. Existem imensos modelos de carabinas de enorme potência que atingem resultados excepcionais. Tudo depende do que está disposto a gastar na sua carabina.

Apesar de ser um investimento alto no momento da compra, as carabinas PCP oferecem sensações de disparo como poucas armas conseguem oferecer. A nossa sugestão vai para a Carabina PCP Daystate Pulsar Synthetic, uma verdadeira obra prima da arma que inclui a maior inovação tecnológica no mundo das carabinas PCP. Devido ao seu sistema eletrónico de última geração, esta carabina consegue ter uma precisão sem igual do primeiro ao último disparo.

Daystate: especialistas em Carabinas 

A Daystate é uma arma que produz carabinas PCP de excelência
Carabina PCP Daystate Pulsar Synthetic

A Daystate é uma marca de referência no desenvolvimento de carabinas. No mercado desde 1978, a Daystate é especializada no fabrico deste tipo de armas e tem uma enorme oferta, que se adapta a todos os gostos e necessidades. Pode consultar todos os modelos que temos disponíveis no nosso site aqui

Siga-nos
Facebook
YOUTUBE
Twitter
PINTEREST
INSTAGRAM
Follow by Email

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Li e aceito os termos e condições previstos na política de privacidade deste blog