Acessórios para treinar tiro desportivo

Dos alvos aos chumbos: tudo que precisa para treinar tiro desportivo!

As carabinas de ar comprimido têm muitas qualidades e uma delas é a facilidade com que se pode montar e desmontar um campo de tiro em casa ou, se preferir, pode ter um campo de tiro permanente. A única coisa que precisa é de algum espaço amplo, como um quintal e, claro, de algum equipamento. 

Os alvos de tiro são um artigo essencial para treinar tiro desportivo, mais precisamente a mira e precisão. No entanto, existem outros produtos que o podem ajudar a levar a sua técnica a outro nível. Veja no artigo de hoje de que produtos estamos a falar! 

Kit iniciação 

Para os que estão agora a começar a sua aventura no mundo do tiro desportivo e field target, saibam que vai ser preciso muito mais do que apenas uma carabina. Um kit de iniciação tem os equipamentos necessários para que possa embarcar neste. 

Este kit é composto por quatro produtos: baquetas de limpeza (para canos de 4,5mm ou 5,5 mm) para que desde cedo tenha o hábito de limpar a sua carabina e, assim, fazê-la durar mais; 100 alvos de cartão, para que possa começar a treinar a sua pontaria e estabilidade; um porta alvos metálico e, finalmente, uma lata de chumbos de 400 unidades, caso utilize munições de 4,5mm, ou de 250 para munições de 5,5mm.  Tudo produtos GAMO.

A vantagem deste tipo de kit é que em apenas uma compra tem tudo aquilo que precisa para começar a treinar, sem precisar de fazer mais compras nem mais pesquisa. Poderá orientar o seu entusiasmo e vontade de disparar para o sítio certo: melhorar a técnica. 

Kit de iniciação para tiro desportivo

Alvo Rotativo Gamo 108 

Qualquer praticante de tiro desportivo reconhece que ter de se deslocar até ao alvo para o trocar é uma tarefa que atrapalha o normal decorrer de um treino de tiro. 

O alvo rotativo Gamo 108 resolve esse problema. Pode praticar no mesmo alvo várias vezes seguidas sem ter de interromper o treino para trocar o que quer que seja! O Alvo Rotativo 108 tem uma construção de qualidade e é feito de tinta anti-corrosão, o que o torna um produto durável e resistente ao meio. 

Birchwood Casey Alvos 

Alvos de tiro são um produto essencial para qualquer praticante de tiro desportivo: tanto para os iniciantes como para os praticantes profissionais, que devem sempre procurar aperfeiçoar a técnica e melhorar a pontaria. 

O alvo Birchwood Casey são excelentes para disparos a qualquer distância, seja qual for o tipo de arma e necessidade. No momento em que é atingido, o alvo muda para uma cor fluorescente visível a longas distâncias. Esta característica faz com que não tenha de recorrer a binóculos nem tenha de se deslocar até ao ao alvo para obter feedback dos seus disparos. Além disso, estes alvos são auto-adesivos, tornando-os muito fáceis de utilizar, e são indicados para utilizar em interior e exterior, mesmo em condições de pouca iluminação. 

Air Chrony Cronografo MK3

Os cronógrafos são aparelhos muito úteis mas nem todos os praticantes de tiro desportivo conhecem os seus benefícios. 

Os cronógrafos medem a velocidade do disparo de um projétil, ou seja, permite ter uma ideia do poder de uma arma. A velocidade de um disparo depende de muitos fatores, mas o tipo de munição e a capacidade da própria arma são os principais a ter em conta. 

Para além de serem uma ótima ferramenta para melhorar o disparo e para perceber a que velocidade do disparo, este equipamento permite fazer um “check up” rápido  à sua arma. Com o tempo, o uso e o desgaste, a potência de disparo da arma pode alterar-se e é aqui que o cronógrafo entra: ao indicar a velocidade de disparo da arma, pode comparar o valor obtido com o do momento de compra e perceber que desgaste é que a arma sofreu. Assim, pode verificar se há algo de errado com a sua arma e corrigi-lo antes que estragos de maior aconteçam. 

Cronógrafo para tiro desportivo

No momento de treinar tiro desportivo, lembre-se de escolher um sítio seguro que siga as normas de segurança. A seguir, é só juntar amigos e a diversão está garantida! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *