Chumbinhos 4.5 e 5.5mm

Chumbinhos 4.5 ou 5.5mm: Como Escolher?

A escolha certa das munições é uma parte importante no tiro desportivo. Na verdade, não existe um chumbinho bom ou mau, mas sim um que é mais ou menos adequado às suas necessidades. No artigo de hoje, vamos explicar a funcionalidades e diferenças entre chumbinhos 4.5 e chumbinhos 5.5.

Como escolher o chumbinho certo?

Escolha da munição certa é muito importante no tiro desportivo, principalmente para os que estão a começar e ainda não dominam alguns conhecimentos básicos. A escolha do chumbinho implica que conheça previamente a sua arma (mola, pneumática ou de ar comprimido) e que uso lhe vai dar.

O mais recomendado é que experiente diferentes tipos e tamanhos de chumbinhos e formar uma opinião própria acerca do desempenho e precisão de cada um. Ainda assim, os chumbinhos 4.5mm têm características que o tornam mais adequado para determinadas coisas, e a mesma coisa para os chumbinhos 55mm. Olhemos para algumas das diferenças entre uns e outros.

Chumbinhos 4.5mm

Os chumbinhos com 4.5mm de calibre são os mais indicados para atiradores que procuram mais precisão e distância nos seus disparos. Apesar da velocidade inicial ser menor, as munições de calibre 4.5mm atingem mais velocidade, mais distância e menos poder de perfuração, graças à massa e diâmetro mais baixo.

Chumbinhos 4.5mm GAMO

Os chumbinhos Magnum são um projéctil da marca Gamo com cabeça em bico/cónica e possuem alto poder perfurante. O chumbo Magnum é vendido em embalagens de 500 unidades.

Chumbinhos 5.5mm

Os chumbinhos 5.5 são, geralmente, os favoritos da maioria dos utilizadores de carabinas de pressão de ar. Estes chumbinhos surgiram da necessidade de encontrar um calibre com um maior poder de destruição comparativamente ao 4.5mm.

Apesar da maior massa da munição provocar mais atrito, os chumbinhos 5.5 têm mais poder de destruição. A velocidade é menor, mas a intensidade do arranque é mais forte, assim como o diâmetro de perfuração, que obriga o atirador a estimar com mais precisão a trajetória e distância até ao alvo.

Chumbinho 5.5mm GAMO

A maior energia aliada ao seu peso, confere a esta munição um grande poder de penetração. O chumbo Magnum é vendido em embalagens de 250 unidades por apenas 3.60€ ou mais barato ainda se optar por comprar várias unidades.

A Mundilar tem uma grande variedade de chumbos e projéteis para as mais variadas armas e as mais variadas finalidades. Explore todas elas no website! Em caso de dúvida, sabe o que fazer: fale connosco! Mande-nos um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *