O que é o sistema modular em carabinas?

O mundo das carabinas move-se rapidamente e estão sempre a aparecer novidades. Quando damos por nós, existem novas funcionalidades e a arma de tantos anos já está desatualizada.

O sistema modular é relativamente recente e veio revolucionar o mundo das armas e carabinas. Se não está a par deste sistema, não se preocupe. Explicamos tudo no artigo de hoje.

Sistema modular em carabinas — o que é?

Muito sinteticamente, o sistema modular é uma forma de reconfigurar os componente de uma arma para que este tenha novas características e funcionalidades. Ou seja, se quiser adotar qualquer configuração de uma arma, basta substituir algumas peças.

Uma carabina PCP desenvolvida com um sistema modular tem uma estrutura fixa que constitui a base da arma. Os restantes elementos são incluídos de forma a que, quando o utilizador quiser, possa substituir peças e, assim, ter uma arma com novas funcionalidades.

Este sistema é particularmente pertinente em contextos de guerra e conflitos armados. Nestas circunstâncias, o sistema modular apresenta inúmeras vantagens: rápida organização e adaptação das armas a necessidades específicas, reparação de armas mais rápida e, por fim, redução dos custos de logística e outros encargos.

Carabina PCP FX Dreamline Bullpup — a primeira carabina com PCP com sistema modular

A carabina PCP FX Dreamline Bullpup foi das primeiras armas a ser concebida com o sistema modular. Para além desta grande vantagem, esta carabina tem cano STX e regulador AMP.

Já aqui falamos sobre esta arma. Para mais informação sobre as suas características, consulte o artigo Comece já a sonhar com a nova carabina PCP FX Dreamline Bullpup.

Para além da carabina PCP FX Dreamline Bullpup, a Mundilar conta com muitas outras armas com sistema modular, tais como:

Carabina PCP FX Dreamline Classic Laminate

Carabina PCP FX Dreamline Line Compact

Se tiver alguma dúvida sobre o sistema modular ou sobre uma das armas que o incluem, estamos aqui para as esclarecer. Entre em contacto connosco!

Siga-nos
Facebook
YOUTUBE
Twitter
PINTEREST
INSTAGRAM
Follow by Email

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *