O que é uma Carabina de Pressão PCP?

O que é uma Carabina de Pressão PCP?

Carabinas PCP – para quem está familiarizado com o Tiro Desportivo este tipo de armas são, sem dúvida, muito apreciadas. Contudo, quando somos novos nesse ambiente surgem dúvidas acerca das carcterísticas que estas carabinas possuem. Temos a certeza que se gosta de Tiro Desportivo e tem investigado sobre armas e acessórios já se deparou com essa questão.  Conheça, neste artigo, todos os pormenores sobre armas PCP e, para informação adicional, consulte o nosso artigo Carabinas PCP – Saiba tudo sobre estas potentes armas de ar comprimido.

Se é novo no fascinante mundo do Tiro Desportivo é fundamental que conheça a origem da sigla PCP que não é mais nem menos de que a abreviatura do termo e inglês Pré Charged Pneumatic, em  português Ar Pré-Carregado.

As carabinas são armas de alcance médio de tiro, muito usuais no tiro desportivo e caça. Existem diversos tipos de equipamentos deste segmento e todos eles funcionam por pressão, não sendo armas de fogo. Pela sua precisão, as carabinas são perfeitas para lazer e desporto.

Mas, afinal o que é uma carabina de pressão PCP?

As carabinas de pressão por ar pré-carregado são equipamentos que possuem um tanque de armazenamento onde é colocado o ar comprimido que, através do gatilho, dispara o calibre inserido na carabina. As PCP diferem das carabinas de pressão CO2 na medida em que estas últimas utilizam, em vez de ar, o dióxido de carbono para acionar a sua mecânica de tiro.

Voltando a focar-nos sobre o que é uma carabina de pressão PCP, a era moderna deste tipo de armas surgiu nos finais dos anos 70, pela mão da empresa Daystate, com o objetivo de lançar dados tranquilizantes. A utilização de armas pcp ao longo do tempo não tem sido consensual, visto que para a sua utilização é necessário o pré-carregamento e kits de recarga e reservatório extra, mas a carabina de pressão de ar pcp está cada vez mais popular.

O segredo do seu sucesso reside na precisão, potência regulada e possibilidade de disparos contínuos.

Sabia que este é o tipo de carabinas mais utilizado nas diferentes modalidades de tiro de ar comprimido?

A nível de opções de carabinas pcp, existem diversas gamas que diferem nas suas características, pelo que a escolha da arma de sua eleição carece de análise quanto ao orçamento disponível, bem como dos aspetos que mais valoriza na utilização da sua carabina.  A GAMO COYOTE PCP é opção com boa relação qualidade/preço, que apresenta potência, precisão e um magazine multi-tiro com capacidade até 10 disparos contínuos.

arma-cpc-gamo

Se subirmos um pouco a fasquia, a FX ROYALE 400 SYNTHETIC  destaca-se pelo seu funcionamento silencioso, precisão, leveza e potência, sendo um dos modelos mais aclamados a nível mundial.

A FX Wildcat  novidade da marca sueca, é uma carabina bullpup de última geração, que redefine parâmetros nesta indústria, dada a qualidade de construção, leveza, precisão e potência.

fx-wild-cat

Conheça também a Carabina de Field Target Daystate TSAR,  desenhada em colaboração com a ATAMAN Arms, uma empresa Russa que produz uma gama de carabinas de alta qualidade. Eta arma incorpora um sistema de gatilho extremamente avançado que têm 5 níveis de ajuste para um controlo completo. Veja aqui mais pormenores sobre esta fabulosa carabina.

CARABINA DAYSTATE TSAR FIELD TARGET

E agora, continua com dúvidas sobe o que é uma carabina de pressão PCP?

Para ter já a sua Carabina PCP basta ir à loja online Mundilar onde pode adquirir uma das fantásticas e potentes carabinas disponíveis.

Aceda já a www.mundilar.net
Aceda já:  www.mundilar.net

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *