Carabinas PCP

Carabinas PCP – Saiba tudo sobre estas potentes armas de ar comprimido

Se tem curiosidade sobre Tiro Desportivo já se deve ter perguntado o que é uma Carabina PCP. Para começar é importante saber que PCP é a sigla proveniente da abreviação Pré Charged Pneumatic (Pressão Pré Carregada). Reveja também o nosso artigo sobre a origem destas fantásticas e potentes armas: O que é uma Carabina de Pressão PCP.

Carabinas PCP

As Carabinas PCP são armas que possuem um tanque de armazenamento de ar comprimido que, pressionando o gatilho, disparam o projétil. Estas armas necessitam de kits de recarga e reservatórios extras mas também podem ser enchidas com bombas manuais, embora esta última técnica implique um maior esforço.

Devido à ausência de recuo, as Carabinas PCP permitem um tiro com maior precisão e um maior controlo da arma. Isto faz destas armas o modelo mais usado em competições desportivas e, também, o mais desejado pelos atiradores.  

Para quem ainda está pouco familiarizado com o uso das Carabinas PCP, é muito importante que tome as devidas precauções de segurança, entre as quais:

  • Utilizar ar comprimido da melhor qualidade e isento de humidade;
  • Nunca exceder a pressão determinada pelo fabricante mas, caso isso aconteça, feche imediatamente a válvula da garrafa e abra o parafuso de sangramento que liberta o excesso de ar para, posteriormente, libertar o conector de enchimento da arma.  

ATENÇÃO: quando encher uma Carabina PCP jamais deve usar oxigénio puro, pois neste processo o uso de oxigénio puro representa um elevadíssimo risco de explosão.

As PCP são armas potentes com elevada precisão e regularidade que permitem disparos contínuos. Por isso, estas armas são muito requisitadas entre os praticantes de Field Target. Uma das marcas pioneiras no desenvolvimento destes equipamentos foi a Daystate, marca britânica com uma excelente reputação a nível mundial por produzir armas de ar comprimido de grande qualidade e muito avançadas tecnologicamente – saiba mais sobre a fabricante Daystate aqui.

Na Loja Online da Mundilar encontra Carabinas PCP ao melhor preço. Para além disso, pode adquirir os acessórios para a prática de tiro desportivo.  Visite-nos e escolha o que melhor se adequa ao seu estilo e preferências.

Encontre tudo para Tiro Desportivo na Loja Online da Mundilar.

Aceda já a www.mundilar.net
Aceda já:  www.mundilar.net

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *