ajuste de mira telescópica

Ajustar a mira telescópica passo a passo

Sabe como ajustar a mira telescópica da sua arma? Pois bem, ajustar corretamente este instrumento ótico é um aspeto de especial importância principalmente para tiros de longa distância. Assim, esta opção, dar-lhe-á vantagens em relação aos seus adversários quer ao nível da precisão, quer ao nível do equilíbrio. Para saber mais sobre como manusear este acessório de tiro consulte as nossas dicas para tiro com mira telescopica.

ajuste de mira telescópica

Existem equipamentos com mira integrada, no entanto, uma mira telescópica pode ser ajustada a qualquer arma de pressão de ar. Estes equipamentos óticos permitem facilitar o tiro, mas é necessária alguma aprendizagem para tirar partido do seu uso.

Ajustar a mira telescópica de forma correta e afinada, de acordo com a arma que está a utilizar, é meio caminho andado para tirar o máximo partido desta modalidade e desafiar-se a cada momento. Estas afinações permitem melhorar fatores como a distância e preferências individuais de cada atirador.

Como ajustar a mira telescópica:

Em seguida, partilhamos consigo algumas dicas que consideramos fundamentais ao ajustar mira telescópica:

– Escolha um local de fácil apoio da arma para disparar o rifle confortavelmente até ao alvo. 10 metros será a distância ideal.

No alvo coloque um círculo de papel que permitirá visualizar os furos do chumbo e, mais facilmente, ajustar parâmetros.

– Tente acertar no centro do alvo por três vezes.

– Relaxe da posição de tiro e volte a tentar por mais três vezes.

– Meça a distância entre o centro do alvo e dos dois grupos de disparo e identifique, de forma clara, cada um dos grupos de três tiros.

– Na mira traseira ajuste, do lado direito, o parafuso no sentido dos ponteiros do relógio, por cada 2,5cm do grupo que acertou à esquerda do centro do alvo e 2,5cm em sentido contrário, por cada tiro à direita do centro do alvo.

– Repita este mesmo processo para os centímetros acima do centro do alvo (uma rotação por cada 2,5cm no sentido dos ponteiros do relógio) ou abaixo do centro (no sentido oposto à rotação do relógio).

– Após ajustar mira telescópica de acordo com as instruções acima, volte a disparar três tiros e repita as afinações caso seja necessário.

Agora que tem todas as dicas para ajustar mira telescópica de um equipamento, gostaria de adquirir este acessório? Aceda à Loja Online da Mundilar e encontre as melhores miras telescópicas do mercado.

Poderá, ainda, optar pelas centenas de equipamentos disponíveis, com a garantia de fiabilidade e rapidez de entrega em qualquer parte do globo. 

store_logo
Visite www.mundilar.net
Siga-nos
Facebook
YOUTUBE
Twitter
PINTEREST
INSTAGRAM
Follow by Email

One thought on “Ajustar a mira telescópica passo a passo

  1. Eu uso o seguinte critério:
    – Com a espingarda completamente imobilizada, disparo um tiro contra uma folha de papel branco, a 10 metros de distância.
    – Assinalo a perfuração com um marcador de cor (azul, vermelho ou preto).
    – Nos afinadores da alça telescópica (horizontal e vertical), apenas faço coincidir o centro da mira com o ponto de perfuração previamente assinalado.

    PS.: Não estou a querer dizer que o meu método seja correto. Apenas pretendo mais informação, caso a minha opção não seja viável.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Li e aceito os termos e condições previstos na política de privacidade deste blog