Pistola CO2: porquê ter uma na coleção

Pistola CO2: porquê ter uma na coleção

As pistolas de CO2 (dióxido de carbono) são modelos bastante procurados pelos apreciadores de tiro. E há razões para isso! O principal motivo para as armas a CO2 serem tão apreciadas é a grande potência do seu disparo, fator que todos os amantes de tiro admitem ser o mais atrativo.  

No artigo de hoje, vamos abordar as características deste tipo de armas, porque são tão cobiçadas e que cuidados deve ter durante o seu manuseamento, para que durem mais tempo no seu melhor estado. 

Cano de pistola

Como funciona uma pistola CO2? 

As pistolas de CO2 são armas de ar que utilizam a pressão de ar comprimido para o disparo de projéteis.

As pistolas CO2 estão incluídas na mesma classe que as armas de ar comprimido as armas de paintball. A diferença? As pistolas CO2 adquirem o seu ar através de uma munição de ar: um pequeno cilindro descartável que contém 12 gramas de líquido de dióxido de carbono, o CO2. Quando este pequeno cilindro é perfurado, o líquido transforma-se num gás pressurizado que, por sua vez, enche a câmara da pistola. Cada disparo gastará um pouco da pressão de ar até que a munição fique vazia e tenha de ser substituída, permitindo que a energia seja armazenada para uso em tiros consecutivos como uma arma semiautomática.

O funcionamento da pistola a CO2 faz com que o seu design seja mais simples, comparativamente a outras pistolas a ar.  

Pistola CO2: A rainha da potência

O CO2 é conhecido por aumentar em muito a potência da arma. Para os apaixonados por armas de grande potência, uma pistola ou revolver CO2 promete mais força e maior satisfação a cada disparo. 

As pistolas a CO2 também têm a vantagem de serem mais versáteis, uma vez que existe mais facilidade de produzir réplicas com os mesmos mecanismos, funções e peças.

Pistola a CO2 e respetivas munições

Se possui uma arma, com certeza que quer que esta dure por muitos anos com a mesma qualidade e potência. Para isso, todas as armas precisam de alguma atenção e as pistolas e revolveres a CO2 não são exceção.  

Se já possui uma arma a CO2 ou se está a planear adquirir uma, deixamos um conjunto de cuidados que pode e deve seguir. 

  • Evite deixar a sua arma perto de fontes solares ou exposta diretamente ao sol, pois corre o risco de falha de munição; 
  • Não deixar o cilindro na arma por muitos dias depois dos últimos disparos, pois o CO2 pode secar as válvulas e orings da arma;
  • É muito importante deitar uma gota de óleo de silicone ou lubrificante especial na ponta do cilindro de CO2 antes de acoplar a arma. O contacto permanente do metal do cilindro com o metal da válvula faz com que o desgaste da arma seja mais rápido;
  • Recomendamos que limpe e lubrifique a sua arma a cada 200 disparos ou de 6 em 6 meses. Ouça e sinta a sua arma, provavelmente conseguirá perceber quando é necessária uma limpeza. 

A nossa sugestão de pistola a CO2

A arma a CO2 são muito procurados pelos amantes de armas com grande potência e existem vários modelos por onde escolher. 

A nossa sugestão é a Pistola Gamo PT-85 Blowback. PISTOLA GAMO PT-85 BLOWBACK

A Gamo é uma marca com provas dadas da qualidade das suas armas e esta pistola é o reflexo disso mesmo. O sistema Blowback incorporado na arma faz com que esta se transforme numa arma semi-automática com efeito de disparo de uma arma de fogo real. O sistema de duplo magazine 2×8 permite um disparo seguido de 8 chumbos, que rapidamente se tiram e voltam a colocar. É uma pistola CO2 com calibre de 4.5mm. Veja todas as característica desta pistola aqui

As pistolas e revolveres a CO2 oferecem ao seu utilizador uma sensação de disparo incrível, graças à sua grande potência e à velocidade de disparo que varia entre os 120 e os 138 m/s (com projéteis PBA Platinum). 

Pode explorar todos os modelos disponíveis indo até à nossa página ou, mais simples ainda, clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *